Cidades

Aplicativo promove mobilidade a usuários das Centrais Já!

Plataforma está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS

Por Ascom / Seplag-AL 03/08/2017 14h18
Aplicativo promove mobilidade a usuários das Centrais Já!
Reprodução - Foto: Assessoria

Distribuídas na capital e no interior do Estado, as Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão, vinculadas à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), vêm facilitando cada vez mais a vida dos alagoanos que precisam ter acesso aos serviços ofertados pelo Governo de Alagoas. E pra quem usa smartphone, esse processo tem ficado ainda mais dinâmico com o auxílio do aplicativo Já Mobile!, que pode ser baixado gratuitamente.

Disponível para os sistemas operacionais iOS e Android, a plataforma é uma maneira confiável e de fácil usabilidade para o cidadão que quer saber todas as informações sobre os serviços disponibilizados pelas Centrais.

“No app, é possível fazer uma busca por todos os serviços das secretarias e órgãos parceiros do Já!, bem como ficar ciente da documentação necessária para a realização do atendimento. Além disso, a ferramenta mostra também os horários de funcionamento das unidades e todos os locais onde são realizados os serviços buscados pelo usuário. É uma forma de acabar com a duplicidade de informações e dar mais segurança ao alagoano”, explica o superintendente de Atendimento ao Consumidor da Seplag, Alexandre Norberto.

Outra funcionalidade do aplicativo que vem proporcionando mais praticidade para a população é a opção de poder acompanhar a ficha de atendimento que os usuários recebem quando vão às unidades. Depois de cadastrar a ficha na plataforma, o app envia uma notificação para o smartphone do cidadão avisando que é a sua vez de se dirigir ao guichê de atendimento.

“A ferramenta facilita ainda mais a vida do alagoano, que ganha autonomia e pode resolver outras pendências enquanto acompanha o andamento de sua ficha pelo aplicativo. Nosso intuito é utilizar cada vez mais as tecnologias para dar mais celeridade no atendimento e otimizar a prestação do serviço público em Alagoas”, afirma Norberto. 

Na capital alagoana, as Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão funcionam das 8h às 17h. No interior, das 8h às 14h.