Cidades

Superintendência de Limpeza inicia retirada de material descartado em Ipioca

Equipes da Slum foram encaminhadas ao local assim que material foi identificado

02/08/2017 18h47
Superintendência de Limpeza inicia retirada de material descartado em Ipioca
Reprodução - Foto: Assessoria

Agentes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), na tarde dessa quarta-feira (2), iniciaram a retirada do material que apareceu na orla de Ipioca, nessa terça-feira (1), e já retiraram metade do material. Devido à quantidade dos resíduos e ao difícil acesso ao local, o serviço  se estenderá até a quinta-feira (03). Os trabalhos também seguem o horário da maré, que deve estar baixa para a realização do serviço.

O órgão trabalha com a hipótese de que o material tenha sido descartado por alguma embarcação, já que se trata de uma grande quantidade de sacolas plásticas entrelaçadas. As equipes da Slum foram encaminhadas para o local assim que o material foi identificado, ainda na terça-feira. Diante da demanda, mais dez agentes foram encaminhados à praia.

Com as fortes chuvas, o número de resíduos que aparecem na orla da capital tem aumentado, em consequência do descarte irregular e das enxurradas. Por isso, a Slum reforça que o apoio da população é indispensável para manter a cidade limpa. “Não descarte material de maneira irregular e, em caso de flagrante, denuncie pelo 0800 082 2600”, orientam os gestores.