Cidades

Prefeito Rui Palmeira acompanha mutirão de serviços no Joaquim Leão

Vice-prefeito Marcelo Palmeira também acompanhou as ações

Por Secom 29/07/2017 15h18
Prefeito Rui Palmeira acompanha mutirão de serviços no Joaquim Leão
Reprodução - Foto: Assessoria

O prefeito Rui Palmeira acompanhou neste sábado (29) o mutirão de serviços promovido pela Prefeitura no Conjunto Joaquim Leão, no bairro Vergel do Lago. Para aproveitar a trégua nas chuvas, a Prefeitura levou serviços de recuperação de vias, limpeza, desobstrução de galerias e poda de árvores ao conjunto.

“Estamos passando pelo inverno mais rigoroso dos últimos anos e os danos causados pelas chuvas no nosso asfalto são muitos e em várias partes da cidade. Por isso, a determinação de aproveitar a pausa nas chuvas, independente do dia da semana, para chegar com o trabalho de recuperação de vias, entre outros serviços”, disse Rui. “Nós estamos nas ruas trabalhando para minimizar os danos, porque a população tem sofrido muito com o desgaste do asfalto causado pelas chuvas. Após a quadra chuvosa, nós iremos reforçar o trabalho diariamente e devolver a normalidade ao cidadão maceioense”, acrescentou o prefeito.

O vice-prefeito Marcelo Palmeira também acompanhou as ações no Joaquim Leão. “Toda a estrutura da Prefeitura está mobilizada para diminuir os danos desses últimos 60 dias de chuvas. A cidade está precisando desse cuidado e vamos seguir com esse empenho, priorizando a recuperação das nossas vias”, afirmou.

Para o representante dos moradores Leiva Lima, o mutirão representa melhoria na qualidade de vida de toda a comunidade. “A cada reivindicação, a Prefeitura está comparecendo e trazendo serviços para melhorar o convívio no nosso conjunto. Foi assim com a iluminação, está sendo agora com a recuperação de vias”, frisou.

De acordo com o gestor da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), Ib Brêda, antes do mutirão, foi realizado um levantamento das necessidade do conjunto. “O trabalho começou ainda no início da semana, quando nossas equipes vieram pontuar quais ruas foram prejudicadas. Agora trouxemos cinco caçambas de asfalto e estamos aproveitando a trégua para recuperar as vias do conjunto”, detalhou.

Outros serviços 

Neste sábado, além do Joaquim Leão, a Seminfra também executou serviços de recuperação de vias na Avenida Dona Constança, nas proximidades do Viaduto Industrial João Lyra, e na Gruta do Padre, no bairro Mutange, onde recentemente rompeu-se uma galeria de águas pluviais.