Cidades

Dependentes químicos em recuperação concluem curso de eletricista em Alagoas

Ação integra programa Agentes da Paz e visa inserir os ex-acolhidos da Rede Acolhe no mercado de trabalho

29/07/2017 15h57
Dependentes químicos em recuperação concluem curso de eletricista em Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) finalizou, em São Miguel dos Campos, na região metropolitana de Maceió, mais uma turma do curso de eletricista. A ação teve o objetivo de profissionalizar dependentes químicos acolhidos pela Rede Acolhe. Nesta etapa, 13 pessoas foram beneficiadas pela capacitação ofertada pelo programa Agentes da Paz.

O curso de eletricista tem como objetivo formar os dependentes químicos em recuperação, tornando-os profissionais capacitados para atuar na instalação e/ou manutenção de redes de eletricidade. “Estamos buscando capacitar e profissionalizar os dependentes químicos que já passaram pelo período de recuperação e acolhimento em uma das 37 comunidades da Rede Acolhe. Desta forma, eles estarão aptos para serem inseridos no mercado de trabalho”, enfatizou o gerente de Prevenção e Reinserção da Seprev, Márcio Santos.

O curso foi ministrado no período de 24 a 28 de julho, em uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O programa Agentes da Paz integra a Política sobre Drogas da Seprev e tem como foco a reinserção social e produtiva dos dependentes químicos recuperados pela Rede Acolhe.

Ele tem ainda como base a Lei 7.865/2017, sancionada pelo governador Renan Filho, que institui a Política Estadual de Reinserção Produtiva para dependentes químicos recuperados, gerando vagas para contratos de trabalho.