Cidades

29 de julho de 2017 15:48

Centrais Já! registram mais de 350 mil atendimentos em 2017

Serviços do Instituto de Identificação, Detran, Sine e Eletrobrás são os mais procurados pela população

Proporcionar à sociedade mais facilidade no acesso aos serviços públicos, por meio das Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão, é uma das prioridades do Governo de Alagoas.

Disponíveis na capital e no interior do Estado, as Centrais vêm conseguindo atender às demandas das regiões com celeridade, ganhando cada vez mais usuários. Um exemplo disso é que, só no primeiro semestre de 2017, as unidades, vinculadas à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), registraram, ao todo, mais de 350 mil atendimentos à população.

“Nesse período vimos que os órgãos mais procurados pelos usuários do Já! foram o Instituto de Identificação, Detran, Sine e Eletrobrás. Instituições que prestam serviços importantes e que contam com o auxílio das Centrais para atender às demandas dos alagoanos. Temos buscado, cada vez mais, colocar esses serviços ao alcance da população, de forma prática e confortável, buscando aprimorar o contato que temos com a sociedade”, esclarece o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Alexandre Norberto.

E quando o assunto é alcance à população, é impossível não falar da contribuição que as unidades do Já! vêm trazendo para o interior do Estado. Se na própria capital alagoana o Governo tem se preocupado em facilitar a prestação de serviços públicos, essa ação tem se tornado ainda mais significativa nos demais municípios.

“A atuação das Centrais no interior de Alagoas ganha uma dimensão ainda maior no quesito facilidade, pois faz com que os cidadãos não precisem se deslocar para a capital em busca de serviços, que agora estão próximos a eles e centralizados em um só lugar”, explica o superintendente do Já!.

Aplicativo proporciona autonomia a usuários

Outro fator positivo que tem auxiliado na praticidade oferecida pelas unidades do Já! é o aplicativo Já! Mobile. Gratuita, a plataforma é uma opção que vem otimizando a rotina de quem tem o smartphone como apoio principal na busca por informações.

Com versões para iOS e Android, a ferramenta conta com um layout intuitivo e disponibiliza, de modo facilitado, todas as informações sobre os serviços disponíveis nas Centrais Já!.

“O grande benefício do app, no entanto, é que, com ele, o usuário é notificado quando chega a sua vez de atendimento, o que faz com que o cidadão possa resolver outras pendências enquanto não é chamado ao guichê. Temos buscado atualizar nossa dinâmica de trabalho e utilizar os avanços da tecnologia em nosso favor, levando autonomia para quem conta com os nossos espaços”, afirma Alexandre.

Na capital alagoana, as Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão funcionam das 8h às 17h. No interior, das 8h às 14h.

Fonte: Agência Alagoas

Comentários

MAIS NO TH