Cidades

Arquidiocese de Maceió acolhe imagem vinda de Portugal neste domingo (30)

Imagem de Nossa Senhora de Fátima será recebida em comunidade no Jaraguá

Por Assessoria 29/07/2017 12h23
Arquidiocese de Maceió acolhe imagem vinda de Portugal neste domingo (30)
Reprodução - Foto: Assessoria

Os fiéis da Arquidiocese de Maceió vão acolher, na manhã deste domingo (30), a imagem de Nossa Senhora de Fátima, doada pelo Santuário de Fátima, em Portugal. Após o retiro do clero em território português, o arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz, estará presidindo, às 7h, a Missa de acolhida na Igreja Santuário de Fátima, localizado na Ponta da Terra, em Jaraguá, na capital alagoana.

Dom Antônio levará aos devotos a imagem que foi entregue no último dia 20, durante a Santa Missa presidida pelo próprio arcebispo na Capela das Aparições, localizada no Santuário de Fátima, como presente pelo Centenário de suas aparições. A celebração de acolhida neste domingo (30) será concebrada pelo monsenhor José Nilton Brandão Laurindo, da Paróquia Nossa Senhora Mãe do Povo, entre outros sacerdotes da Arquidiocese.

A ficará exposta para veneração entre os dias 30 de julho e 16 de agosto. No dia 17 de agosto, abertura da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, a imagem será levada à Catedral Metropolitana de Maceió onde ficará até o dia 26. Já no dia 27, a imagem sairá em procissão juntamente com a de Nossa Senhora dos Prazeres até o Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres, onde a imagem de Nossa Senhora de Fátima será entronizada e coroada com a presença do bispo português dom Antônio Vitalino da Diocese de Leiria.