Cidades

Bairro do Vergel do Lago vai ganhar base temporária de prevenção às drogas

Seprev iniciou articulação para implantar projeto que vai fortalecer a Rede de Serviços e Atendimentos da região

Por Agência Alagoas 28/07/2017 17h49
Bairro do Vergel do Lago vai ganhar base temporária de prevenção às drogas
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) iniciou, nesta sexta-feira (28), a articulação para implantação de uma base temporária de prevenção ao uso de álcool e outras drogas no bairro do Vergel. O projeto foi apresentado para representantes da Base Comunitária que já atua na região e deve expandir as discussões para toda a comunidade local.

A base temporária tem como objetivo principal o fortalecimento da Rede de Serviços que já atuam na localidade, tais como escolas, Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), dentre outros.

Na execução das atividades, a Seprev, por meio da sua Superintendência de Políticas Sobre Drogas, irá participar das ações que serão implantadas de forma efetiva e continuadas, bem como, realizará o monitorando das mesmas após o fim do cronograma.

Segundo o gerente de Programas de Prevenção e Reinserção Social da Seprev, Márcio Santos, o próximo passo é discutir o projeto com diversas instituições locais para que seja realizado um planejamento das atividades e definição da data de lançamento da base temporária.

Programa Despertar Comunidade

O projeto das Bases Temporárias de Prevenção às Drogas integra o programa ‘Despertar Comunidade’, que tem foco no público de risco e vulneráveis ao consumo de drogas.

Além da Base do Vergel, o programa contemplará a implantação de bases temporárias em outros cinco territórios de Maceió já identificados. São eles: Jacintinho, Benedito Bentes, Clima Bom, Tabuleiro do Martins e Cidade Universitária.