Cidades

Prefeito Rui Palmeira recebe representantes do setor hoteleiro

Na ocasião foi assinado o convênio entre a Prefeitura, por meio da Semtur e a ABIH-AL para ações de promoção do destino Maceió, já com foco na temporada 2017/2018

Por Assessoria 25/07/2017 13h04
Prefeito Rui Palmeira recebe representantes do setor hoteleiro
Reprodução - Foto: Assessoria

O prefeito Rui Palmeira se reuniu, nessa segunda-feira (24), com representantes dos hotéis e demais entidades ligadas ao turismo para discutir uma série de temas de relevância para o setor. Uma das principais pautas do encontro foi a alteração no Código Tributário Municipal (CTM) para fortalecimento da indústria hoteleira, reivindicação extremamente importante na atual conjuntura econômica.

Estavam presentes, além do prefeito e dos secretários do Turismo e da Economia, Jair Galvão e Fellipe Mamede, respectivamente, o presidente da seccional alagoana da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-AL), Mauro Vasconcelos, assim como seu diretor administrativo financeiro, Milton Vasconcelos, e Mariela Coelho, diretora de relações institucionais da associação. O presidente do Sindicato dos Hotéis Restaurantes Bares e Similares de Alagoas, Kiko Gatto, também participou do encontro, junto com o presidente do Maceió Convention & Visitors Bureau (Maceió CVB), Glênio Cedrim.

“A Prefeitura de Maceió trabalha o turismo de forma totalmente integrada com o setor privado, seja nas ações de promoção , seja nas políticas que vão garantir o turismo como um importante vetor econômico para a nossa cidade”, afirmou o prefeito Rui Palmeira.

Na ocasião também foi assinado o convênio entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), e a ABIH-AL para a realização de ações de promoção do destino Maceió, já com foco na temporada 2017/2018. Essa é a primeira vez que o convênio é celebrado por um período de dois anos.

Mauro Vasconcelos destacou a importância do convênio. “Agora que ele vai se estender até o fim de 2018, temos a oportunidade de, junto a Prefeitura de Maceió, continuar ajudando na divulgação do destino, captando novos turistas e novos voos, o que é de extrema importância para o trade turístico poder planejar suas ações de divulgação”, pontuou.

“Um dos grandes diferenciais do destino Maceió, que tem ajudado muito o turismo a superar esse momento de conjuntura econômica difícil que o País vive, é o desenvolvimento de uma trabalho criativo e inteligente realizado por meio de parcerias. O convênio assinado entre Prefeitura de Maceió e a ABIH-AL é um desses trabalhos”, disse o secretário Jair Galvão.

“Antes com a vigência de um ano, hoje ele irá se estender até o final do ano que vem, dessa forma, ações muito importantes para a manutenção de um bom resultado no setor hoteleiro, principalmente durante a baixa temporada, não serão interrompidas, podendo prosseguir com diversas frentes inovadoras, desde participação em feiras e eventos, realização de press trips com foco em influenciadores digitais do Brasil e da América do Sul até a implantação de um sistema de realidade virtual para venda do destino. Essas são apenas algumas das diversas frentes que vão garantir um bom resultado do destino Maceió no mercado brasileiro e sul-americano”, acrescentou o titular da Semtur.