Cidades
1ª Romaria dos Avós acontece nesta quarta na Virgem dos Pobres

A Pastoral da Pessoa Idosa e a Pastoral da Criança realizarão nesta quarta-feira, 26, dia de São Joaquim e Sant'Ana, das 09 às 17h, a 1ª Romaria dos Avós que acontecerá no Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres, no bairro Mangabeiras. Durante a programação, os fiéis poderão participar da peregrinação mariana, adoração ao Santíssimo Sacramento, Via-Sacra com Maria e Santa Missa.
A Romaria é uma iniciativa de dom Antônio Muniz Fernandes, juntamente com as Pastorais da Criança e da Pessoa Idosa, justamente para lembrar a cultura do encontro, como diz o Documento de Aparecida que são as crianças e os idosos que constroem o futuro dos povos.
" A Igreja, através do Papa Francisco vem alertando a sociedade para dar maior atenção aos avós. Hoje temos avós de todas as idades, e é fundamental promover o respeito para garantir a dignidade dessas pessoas, fundamentais para a educação dos netos. Transmitem sabedoria e experiências preciosas, que educam para a vida toda. Que os avós de Jesus, São Joaquim e Sant'Ana, intercedam por nossa arquidiocese e que esta primeira romaria nos leve a uma séria reflexão sobre o papel dos avós em nossas vidas, na vida dos nossos filhos", disse Crismédio Neto, Coordenador Estadual da Pastoral da Pessoa Idosa.
Com essa motivação, os organizadores querem vivenciar e promover cada vez mais a cultura do encontro. Além da presença de agentes das Pastoral das Paróquias capital e do interior, todo povo de Deus é convidado a participar, em especial, trazendo seus pais, mães e avós.
Programação
09h - Acolhida
11h às 12h - Adoração ao Santíssimo Sacramento
14h - Louvor à Santa Ana
15h - Santo Rosário
16h - Via Sacra com Maria
17h - Santa Missa
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
3'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?
-
4Maceió
Igreja processa padre suspeito de desviar R$ 3 milhões de projetos
-
5Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”