Cidades

Faixa Azul em Maceió terá fiscalização eletrônica a partir de setembro

Fiscalização eletrônica para o uso correto das faixas exclusivas funcionará nas avenidas Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima, Comendador Leão e Dona Constança

24/07/2017 18h35
Faixa Azul em Maceió terá fiscalização eletrônica a partir de setembro
Reprodução - Foto: Assessoria

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), com o objetivo de reduzir o uso inapropriado da Faixa Azul em Maceió, informou, nesta segunda-feira (24), que fará uso da fiscalização eletrônica para garantir a fluidez dos coletivos. A previsão é que o sistema comece a funcionar no dia 30 de setembro. 

A necessidade de equipamentos de fiscalização eletrônica foi detectada após levantamento realizado pelo corpo técnico da SMTT, que vem visualizando o uso indevido nos corredores de transporte onde há faixas.

A fiscalização eletrônica para o uso correto das faixas exclusivas funcionará nas avenidas Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima, Comendador Leão e Dona Constança. “Nestes corredores de transporte já existe a proibição de trafegabilidade de outros veículos, a não ser para acesso às ruas ou avenidas de forma antecipada ou a saída delas, como já vem funcionando desde o início da faixa azul, em março de 2014”, detalha o superintendente da SMTT, Antonio Moura.