Cidades

Após enxurrada de lama invadir casas, moradores fecham principal do Mutange

Populares teriam informado que a enxurrada foi causada por obra da Seinfra

Por Redação 23/07/2017 14h34
Após enxurrada de lama invadir casas, moradores fecham principal do Mutange
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma enxurrada de lama no bairro do Mutange, em Maceió, fez com que os moradores que perderam móveis e objetos pessoais interditassem a via principal do bairro em protesto, na manhã deste domingo (23).

Eles estariam alegando que o problema foi causado por uma obra da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). 

Dezenas de moradores revoltados com a situação se reuniram e fecharam a avenida principal do bairro, mais precisamente em frente ao campo do Centro Sportivo Alagoano (CSA), com galhos de árvore, pedras e tijolos, impedindo a passagem de motoristas nos dois sentidos. 

A Polícia Militar (PM) foi acionada para conversar com os populares, que liberaram um dos sentidos da via, de forma a não comprometer ainda mais o trânsito na região. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) também esteve na localidade.  

Desde a noite desse sábado (22), uma enxurrada de lama que invadiu inúmeras residências, causando a perda de móveis e objetos pessoais. Uma das casas, inclusive, teve o muro derrubado pela força das chuvas. Além disso, telhas, tijolos e ferragens tomaram conta do local, causando transtornos para os moradores.

Moradores teriam dito que a Seinfra realizou uma obra por trás das casas, próximo à linha do trem e que os trabalhos não teriam sido concluídos, um buraco se abriu e a água, consequentemente, não escoou. 

A assessoria de comunicação da Seinfra não foi encontrada para falar sobre o assunto.