Cidades

Confira pontos de alagamento a serem evitados em Maceió no período de chuva

Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito alerta para principais pontos de alagamento

Por Ascom / SMTT 22/07/2017 12h34
Confira pontos de alagamento a serem evitados em Maceió no período de chuva
Reprodução - Foto: Assessoria

Neste período de fortes chuvas que voltaram a cair em Maceió, algumas vias merecem a atenção dos condutores. Por isso, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) alerta para os principais pontos de alagamento que devem ser evitados.

De acordo com o órgão, os principais pontos são próximo à Vila Brejal, antes de chegar na Avenida Senador Rui Palmeira; Bebedouro, onde passa a linha do trem e onde fica a estação ferroviária; na Rua Miguel Palmeira, próximo ao Cepa; Avenida Belmiro Amorim, bairro da Santa Lúcia, e na Avenida Pierre Chalita.

Um dos riscos de transitar em vias alagadas é o dano ao motor do veículo que, a depender do modelo, pode e sofrer uma pane elétrica ao ser molhado. “Numa situação dessas, condutor fica impossibilitado de retirar o veículo prejudicando o fluxo da via”, explica a assessora técnica da Divisão Central e Videomonitoramento da SMTT, Mary Leite.

Além de evitar os pontos de alagamento durante o período chuvoso, os condutores devem acender os faróis do veículo a fim de melhorar a visibilidade, bem como reduzir a velocidade e manter distância dos veículos da frente.

“Como a pista está molhada, a frenagem fica mais difícil. Devemos também redobrar a atenção aos pedestres e motociclistas, pois eles são mais difíceis de ser visualizados com o mau tempo”, recomenda.

Durante todo o final de semana, equipes da SMTT estarão monitorando pontos de alagamento e outras demandas que surgirem devido à chuva prevista para continuar caindo na cidade.