Cidades

Ufal emite nota sobre suspensão de atendimento na maternidade do HU

Segundo assessoria, as chuvas frequentes ocasionaram o surgimento de fissuras e bastante umidade no forro de gesso do 6º andar do hospital

21/07/2017 20h48
Ufal emite nota sobre suspensão de atendimento na maternidade do HU
Reprodução - Foto: Assessoria

Na tarde desta sexta-feira (21), parte do teto do sexto andar do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, desabou, provocando a interdição de todo o andar do hospital, onde funciona, justamente, a ala da maternidade.

Segundo a assessoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), as pacientes que estavam internadas no sexto andar foram realojadas em outros espaços do hospital. A assessoria da Universidade ainda explica que as chuvas frequentes ocasionaram o surgimento de fissuras e bastante umidade no forro de gesso do 6º andar do hospital.

O espaço foi interditado como medida de segurança, ainda segundo a Ufal. Novos internamentos também estão suspensos. As medidas tomadas já foram comunicadas ao Complexo Regulador de Maceió (Cora). Ainda de acordo com a Universidade, ninguém ficou ferido após o incidente.

Confira a nota na íntegra:

As chuvas frequentes que caem sobre toda Alagoas ocasionaram o surgimento de fissuras e bastante umidade no forro de gesso do 6º andar do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), local onde fica situada a maternidade do HU.

Como medida de segurança, o espaço foi interditado e as pacientes internadas foram realojadas em outros espaços do hospital. Novos internamentos também estão suspensos. As medidas tomadas já foram comunicadas ao Complexo Regulador de Maceió (Cora).

Nesta segunda-feira (24), o Setor de Infraestrutura Física do HU já inicia os serviços na área para que o atendimento retorne o mais breve possível.