Cidades

Cooper Lar Saúde recebe curso sobre cooperativismo

Associados aprendem gratuitamente sobre legislações e doutrina cooperativista

Por Ascom Sistema OCB/AL 21/07/2017 08h08
Cooper Lar Saúde recebe curso sobre cooperativismo
Reprodução - Foto: Assessoria

O Sistema OCB/AL proporcionou mais um curso básico sobre cooperativismo esta semana. Dessa vez, sócios da Cooper Lar Saúde aprenderam direitos e deveres de um cooperado e estudaram o estatuto da empresa, legislações pertinentes à doutrina e o papel dos conselhos fiscal e administrativo.

A formação aconteceu na sede da entidade, localizada em Maceió, na Av. Governador Lamenha Filho, no Feitosa, nº1880, e foi ministrada pelo instrutor Ednildo José da Silva.

Na oportunidade, os participantes também conheceram um pouco mais sobre as atuações do Sistema OCB/AL, a Casa do Cooperativismo Alagoano.

Para o presidente da entidade, Marcos Rocha, instruir os membros das cooperativas contribui para a clareza, aplicação e disseminação dos princípios cooperativistas. “Através dos nossos cursos, podemos proporcionar à comunidade e às cooperativas uma melhor compreensão da prática da doutrina”, pontuou o presidente.

Keliane Oliveira, sócia da Cooper Lar Saúde, afirmou a satisfação dos cooperados ao participarem da capacitação. “Foi gratificante poder aumentar nossos conhecimentos na área. Obtivemos mais detalhes sobre a prática cooperativista e o instrutor facilitou bastante a compreensão utilizando exemplos do cotidiano”, disse.

Ao término do curso, todos receberam certificado. Os interessados em saber um pouco mais sobre cooperativismo podem entrar em contato através do e-mail: [email protected] ou por telefone 2122-9494.