Cidades

Sindicalista é encontrado amarrado e com marcas de agressão no rosto

Ex-presidente do Sindiguarda teria sido atraído para negociar compra de moeda virtual

Por Tribuna Hoje, com agências 19/07/2017 12h04
Sindicalista é encontrado amarrado e com marcas de agressão no rosto
Reprodução - Foto: Assessoria

Atualizada às 17h34

Acabou a agonia dos familiares e amigos do sindicalista Cleif Ricardo Alves dos Santos, de 43 anos. Ele estava desaparecido desde a última terça-feira, quando sua esposa o teria deixado na porta do supermercado G Barbosa no bairro da Serraria, em Maceió. Na manhã desta quarta-feira, Cleif foi encontrado amarrado e com sinais de agressão no rosto, nas imediações da praia do Gunga, no litoral sul de Alagoas.

Leia mais: Ex-presidente do Sindguarda está desaparecido

A primeira versão dada pela esposa de Cleif, que é ex-presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas (Sindguarda), foi a de que o marido vinha preocupado com as finanças domésticas, e que iria se encontrar com um amigo numa agência próxima do supermercado. No segundo momento disse se tratar de uma tentativa de golpe, do qual, a vítima teria sido atraída na tentativa de negociar a compra de moeda virtual (bitcoin).  

Cleif foi socorrido e deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) onde permanece sob os cuidados médicos. Apesar da violência sofrida, ele está lúcido, conforme informações repassadas pela assessoria de comunicação do órgão.

Os detalhes da localização e do resgate ainda não foram repassados à imprensa. 

Nota - Semscs

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informa que continua dando assistência ao guarda municipal Cleif Ricardo Alves dos Santos, que foi resgatado nesta quarta-feira (19) após ter sido vítima de sequestro. O titular da pasta, coronel Ivon Berto, informou que solicitou empenho máximo da Polícia Civil e do Ministério Público na elucidação do crime e que vai acompanhar o caso.