Cidades

Prismas de concreto são instalados para dar mais fluidez ao trânsito

Trabalho executado pela SMTT deve durar até o final de semana

Por Secom 18/07/2017 19h40
Prismas de concreto são instalados para dar mais fluidez ao trânsito
Reprodução - Foto: Assessoria

Para dar maior fluidez ao trânsito e segurança aos pedestres, cerca de 100 prismas começaram a ser substituídos na Avenida Comendador Gustavo Paiva, na segunda-feira (17). Os equipamentos foram danificados durante as fortes chuvas que atingiram a capital e causaram a queda de uma árvore na região.

O trabalho executado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) deve durar até o final de semana e vai se estender da Casa Vieira até a Faculdade Integrada Tiradentes (FITS), no bairro de Cruz das Almas. Além das substituições, novos prismas de concreto também serão instalados.

“Os novos prismas também serão colocados em locais onde atualmente não existem. Em uma rua que fica em frente à Casa Vieira, onde os condutores ainda utilizam a contramão, os equipamentos serão instalados para evitar essas irregularidades e proporcionar mais segurança no trânsito”, explica o assessor técnico de Sinalização Horizontal, Roberto José.

Outro bairro que também ganhará sinalização horizontal é a Jatiúca, na Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, antiga Amélia Rosa. “O equipamento será instalado no sentido praia – na primeira transversal do lado direito – onde alguns motoristas insistem em entrar na via que é de sentido único”, afirma Roberto.

Só neste ano foram instalados 560 prismas de concreto na parte alta e baixa da cidade. Cerca de 300 deles já foram destruídos e tiveram que ser substituídos, tanto por atos de vandalismo, ao serem arrancados da via, como também danificados por condutores que forçam a passagem sobre o equipamento.