Cidades

Operação da SMTT de Maceió flagra veículos estacionados em locais proibidos

Nesta sexta-feira (14), 72 veículos foram flagrados cometendo irregularidades

Por Ascom / SMTT 14/07/2017 15h37
Operação da SMTT de Maceió flagra veículos estacionados em locais proibidos
Reprodução - Foto: Assessoria

Estacionar em locais proibidos prejudica o trânsito, a livre circulação de pedestres e serviços como atendimentos de urgência e coleta de lixo. Para coibir situações como estas, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realiza regularmente fiscalizações em toda a capital.

Nesta sexta-feira (14), 72 veículos foram flagrados cometendo irregularidades como estacionar em local proibido, a menos de cinco metros da calçada e até em vagas destinadas a idosos. A operação, que teve início na quinta-feira (13), aconteceu nos bairros do Pinheiro e Jatiúca.

“Na região do Pinheiro, existe um hospital de grande porte e muitos condutores acabam estacionando em locais proibidos, dificultando o acesso de ambulâncias e outros veículos ao local”, detalhou o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

Na quinta-feira, outros 51 veículos foram flagrados em situação irregular e três foram recolhidos ao pátio da SMTT.

(Foto: Ascom / SMTT)

“É importante ressaltar que o Código de Trânsito Brasileiro prevê que qualquer veículo estacionado em local proibido pode ser recolhido, com exceção do estacionamento na contramão da direção”, explicou Freitas.

De acordo com o CTB, estacionar o veículo em esquinas e a menos de cinco metros da calçada é infração média, com multa de R$ 130,16 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Estacionar em vagas destinadas às pessoas com deficiência ou idosos, sem credencial, é infração gravíssima que resulta em multas de R$ 293,47 e sete pontos na CNH do infrator.