Cidades

Linha de ônibus de Fernão Velho tem itinerário modificado aos domingos

Mudança aumentará a frequência de viagens da linha de 18 para 24

Por Ascom / SMTT 13/07/2017 17h54
Linha de ônibus de Fernão Velho tem itinerário modificado aos domingos
Reprodução - Foto: Assessoria

A partir do próximo domingo (16), a linha 058 (Fernão Velho/Centro) passará a funcionar como linha alimentadora em Fernão Velho. O percurso dominical da linha será entre o bairro de Fernão Velho, comunidade Goiabeira e Feirinha do Tabuleiro, desembarcando no Terminal Colina, sendo chamada Fernão Velho/Colina.

Além de diminuir o tempo de espera por este ônibus, já que o percurso diminuirá aos domingos, a mudança aumentará a frequência de viagens da linha de 18 para 24. Os passageiros poderão desembarcar no Terminal da Colina sem pagar a mais e ainda contando com quatro opções de ônibus com destino ao Centro de Maceió.

“Através de vários estudos técnicos a SMTT constatou a baixa demanda de passageiros para esta linha aos domingos, então nos reunimos com a comunidade local para discutir essa mudança”, explica o coordenador de Controle Integrado da SMTT, Silvio Sarmento.

O benefício também valerá para os usuários do transporte público que ainda pagam a passagem exclusivamente em dinheiro. Ao desembarcarem no Terminal do Colina, poderão pegar qualquer um dos ônibus sem pagar uma passagem adicional, mesmo não possuindo o Cartão Bem Legal.

Durante a semana e aos sábados, a linha 058 seguirá seu itinerário normal, indo até o Centro. Já as linhas do Terminal do Colina, a 057 (Rio Novo/Centro), 065 (Rosane Collor/Centro), 068 (Colina/Poço) e 072 (Gama Lins/Ponta Verde) seguem com o itinerário normal, mesmo aos domingos.