Cidades

Cadeirantes protestam contra falta de acessibilidade no Centro de Maceió

Grupo montou barreira humana para cobrar rampas e vias adequadas para locomoção

Por Tribuna Hoje 13/07/2017 12h07
Cadeirantes protestam contra falta de acessibilidade no Centro de Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

A Rua do Comércio no Centro da capital alagoana foi interditada por um grupo de cadeirantes na manhã desta quinta-feira. Eles cobram acessibilidade como implantação de rampas e vias adequadas para a circulação livre.

O presidente da Associação dos Cadeirantes de Maceió, André Dionísio, disse que a promessa de viabilidade para os deficientes era de 120 dias, mas segundo ele, já se passaram mais de 200 e até o momento nada foi executado. 

Durante o protesto houve congestionamento, sobretudo dos ônibus que obrigatoriamente realizam paradas pela Rua do Comércio, sem terem como sair da via, os motoristas pararam na Praça dos Martírios e os passageiros seguiram para o destino a pé.

Na ocasião, o Gerenciamento de Crise se fez presente e informou que os cadeirantes exigiam a presença de representantes tanto da Prefeitura de Maceió como também da Aliança Comercial.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) se manifestou por meio de nota. 

Confira na íntegra:

"Responsável pelas demandas de acessibilidade em áreas públicas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) informa que a adequação das vias no Centro e em outros locais está sendo viabilizada para este ano, seguindo uma lista de espaços já identificados. O serviço estava programado para o primeiro semestre, mas, em decorrência das fortes chuvas, a Prefeitura priorizou obras emergenciais de recuperação da cidade. Sobre o protesto realizado, a Semds informa que uma reunião ficou agendada para a próxima segunda-feira (17) com os representantes da associação de cadeirantes de Maceió".