Cidades

Boletim médico mais recente aponta recuperação gradativa do padre Manoel Henrique

Equipe do hospital Unimed informa que o padre está acordado, mas que segue na UTI em observação

Por Tribuna Hoje com Arquidiocese de Maceió 13/07/2017 17h25
Boletim médico mais recente aponta recuperação gradativa do padre Manoel Henrique
Reprodução - Foto: Assessoria

O boletim médico mais recente divulgado pela equipe do hospital Unimed informou o estado de saúde do padre Manoel Henrique e o religioso segue em boa recuperação. O boletim foi informado inicialmente à família e repassado à imprensa pela Arquidiocese de Maceió.

Segundo o relatado, Manoel Henrique está em melhora gradativa e a recuperação é considerada positiva. Ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas já em observação.

O padre se encontrava em coma a base de fortes sedativos, que já foram retirados. A equipe médica mantém apenas sedação para que exames necessários sejam realizados para avaliar com mais precisão como está o estágio de recuperação.

Ainda não existe previsão para a saída do religioso da UTI, mas acredita-se que em um tempo reduzido, Manoel Henrique pode continuar o restabelecimento de sua saúde sem a ajuda de aparelhos.

De acordo com a neurologista, Eliane Medeiros, os exames estão sendo feitos e a evolução do quadro clínico é lenta, mas gradativa de forma positiva.

As visitas ao sacerdote ainda são muito restritas apenas ao clero e aos familiares. O vigário geral, Mons. José Augusto, visitou o padre e saiu animado e confiante. O monsenhor acredita que com as orações de todos e a graça de Deus o sacerdote logo se recuperará e voltará à sua rotina pastoral.