Cidades

Faixa exclusiva do transporte coletivo recebe nova pintura

Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) iniciou o processo de requalificação da faixa exclusiva do transporte público

Por Assessoria 12/07/2017 19h55
Faixa exclusiva do transporte coletivo recebe nova pintura
Reprodução - Foto: Assessoria

O trabalho de revitalização das vias da capital tem sido intensificado nas últimas semanas pela Prefeitura de Maceió, devido às fortes chuvas das últimas semanas. Por isso, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) iniciou o processo de requalificação da faixa exclusiva do transporte público na última terça-feira (11).

Durante os próximos dias, sempre no período da noite, o órgão estará realizando a marcação para a posterior pintura da faixa exclusiva, inicialmente na parte alta da capital. Seguindo uma nova legislação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a pintura inclui também uma faixa branca paralela à azul.

“Essa nova faixa de 20 centímetros passa a ser obrigatória para dar mais visibilidade e é uma iniciativa que vai beneficiar ainda mais os usuários do transporte público da capital”, afirma o superintendente da SMTT, Antonio Moura.

Todo o processo vai se estender para os trechos das faixas exclusivas tanto na avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, quanto nas avenidas Comendador Leão e Dona Constança.

“Em cerca de 30 dias estaremos com todos os trechos finalizados, assim que as chuvas cessarem”, explica Moura.