Cidades

Secretaria leva serviços de saúde à Grota do Canaã nesta quarta-feira (12)

Exames e palestras educativas serão ofertados durante ação, que será iniciada às 8h

Por Assessoria 11/07/2017 16h15
Secretaria leva serviços de saúde à Grota do Canaã nesta quarta-feira (12)
Reprodução - Foto: Assessoria

O Governo do Estado vai levar serviços de saúde à população da Grota do Canaã, na parte alta de Maceió, nesta quarta-feira (12), a partir das 8h. A ação integra o programa Vida Nova nas Grotas, expandindo os investimentos em mobilidade urbana, inclusão produtiva, desenvolvimento econômico e social nas grotas da capital alagoana.

As ações acontecem paralelamente ao lançamento da primeira edição do projeto Bombeiro Mirim. Uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) irá oferecer serviços como teste de glicemia, pressão arterial e palestras sobre as principais doenças de veiculação hídrica (DVH). Isso porque, a exemplo da cólera, esquistossomose, diarreia, leptospirose, hepatite A e amebíase, essas doenças afetam os humanos através do consumo de água contaminada por vírus e bactérias.

Para Tânia Queiroz, gerente de Atenção Primária da Sesau, as ações educativas e de promoção da saúde serão de grande importância para os moradores da Grota do Canaã. Isso porque, por meio do ‘Vida Nova nas Grotas’, os moradores daquela localidade terão a oportunidade de atualizarem seus exames, bem como, conhecer melhor os serviços ofertados pela pasta.

“São serviços que a Atenção Primária deve priorizar e iremos intensificar durante esse evento, no intuito de mobilizar a população para melhorar sua saúde física e mental. É importante que os moradores compareçam para cuidar da saúde preventivamente”, destacou Tânia Queiroz.

Lançamento

O lançamento do projeto Bombeiro Mirim no Vida nova nas Grotas, nesta quarta-feira, vai contar ainda com atividades de limpeza da Grota do Canaã, oficina de macramê, emissão de Carteira de Trabalho e apresentações de Coco de Roda, de grupos de capoeira e da banda dos Bombeiros, em parceria com as secretarias de Estado do Trabalho e Emprego, Mulher e Direitos Humanos, Cultura e Prevenção à Violência.