Cidades

Obra na Gruta de Lourdes é embargada por falta de licença e descarte irregular

Estabelecimento executa uma reforma sem licenciamento ambiental

Por Ascom / Slum 10/07/2017 16h45
Obra na Gruta de Lourdes é embargada por falta de licença e descarte irregular
Reprodução - Foto: Assessoria

Nesta segunda-feira (10), a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) e a Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) fizeram uma operação em um banco na Avenida Fernandes Lima, na Gruta de Lourdes. O estabelecimento executa uma reforma sem licenciamento ambiental e sem um Plano de Resíduos Sólidos. A obra foi embargada e a empresa tem prazo de 24 horas para contratação de uma empresa licenciada pela Prefeitura para colocação do contêiner e destinação correta dos resíduos.

O gestor da Slum, Davi Maia,  explicou a finalidade da ação. “Nossa equipe de fiscalização está todos os dias nas ruas para garantir que a legislação municipal seja cumprida. Assim como o cidadão, as grandes empresas também têm que zelar pela limpeza da cidade. É inadmissível que os grandes produtores de resíduos tratem a limpeza da cidade dessa maneira. A Slum segue fiscalizando e trabalhando para coibir ações como estas”, disse.

Seja um fiscal

O cidadão é também um fiscal da Slum e deve informar ao órgão caso presencie descarte irregular de resíduos. A Superintendência dispõe de uma linha direta para atender as solicitações, tirar dúvidas, fornecer orientações e receber sugestões e denúncias, a Central de Limpeza.

Ao entrar em contato pelo 0800 082 2600, o cidadão pode denunciar casos de descarte inadequado de resíduos para que a Slum tome as devidas providências.

Equipes da Slum e da Sedet fizeram fiscalização em banco, na Gruta de Lourdes (Foto: Sarah Mendes / Ascom - Slum)