Cidades

Júri condena acusado de homicídio durante intervalo de jogo de futebol em Maceió

David Gomes confessou que crime foi praticado por vingança e que confundiu Anderson dos Santos com irmão gêmeo, com que tinha discutido cerca de 10 anos antes

10/07/2017 18h43
Júri condena acusado de homicídio durante intervalo de jogo de futebol em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

O réu David Gomes da Silva foi condenado, na última quinta-feira (7), a 18 anos, seis meses e 23 dias de prisão pelo assassinato de Anderson dos Santos Pereira, em maio de 2014. O julgamento, realizado no Centro Universitário Tiradentes (Unit), foi conduzido pelo magistrado André Luís Parizio Maia Paiva. Segundo os autos, durante o intervalo de uma partida de futebol que ocorria no campo da “Favela do Lixão”, na Vila Emater, no bairro São Jorge, David Gomes efetuou disparos de arma de fogo contra Anderson. Após os disparos, os parceiros do réu ainda atacaram a vítima com facadas e pedradas.

O motivo do crime foi uma briga ocorrida cerca de 10 anos antes entre o acusado e o irmão gêmeo idêntico da vítima. Ao confessar o assassinato, David Gomes disse que se enganou porque, na verdade, queria acertar contas com o irmão da vítima, com quem havia discutido. Ao aplicar a pena, o magistrado André Luís destacou os relatos de que o réu era uma pessoa temida na comunidade e que o comportamento da vítima não contribuiu para o desfecho do crime.

“As circunstâncias que acompanharam a conduta criminosa desfavorecem o acusado, pois é cediço que o crime foi cometido de forma violenta, em local público, aos olhos de todos, em plena luz do dia e durante um momento de lazer da vítima e das pessoas presentes no local”, disse o magistrado.