Cidades

Hemoal recebe doações de sangue dos torcedores do CSA neste sábado

Unidade, localizada no Trapiche, está aberta até às 17 horas

Por Assessoria 08/07/2017 11h07
Hemoal recebe doações de sangue dos torcedores do CSA neste sábado
Reprodução - Foto: Assessoria

A véspera do jogo entre CSA e Cuiabá, válida pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, começou com um ato de solidariedade dos torcedores azulinos. Alegres por verem o time na liderança do Grupo A, com 17 pontos, eles iniciaram o sábado (8) doando sangue no Hemocentro de Alagoas (Hemoal), localizado no bairro Trapiche, em Maceió.

A ação, que acontece até às 17h, é organizada pela torcida ‘CSA Minha Eterna Paixão’ e visa estabilizar o estoque de sangue do Hemoal. Isso porque, das 300 bolsas de sangue necessárias, o órgão só dispõe de 73, o que representa 24,33% do necessário, segundo o Setor de Dispensação.

“Nosso intuito é ajudar o Hemoal a manter o estoque estabilizado. Por isso, aproveitamos o momento em que o CSA é o líder do Grupo A da Série C do Brasileirão para mostrarmos que nosso sangue azul também salva vidas”, salientou o organizar da campanha, José Carlos dos Santos. 

Critérios para Doação – Para se candidatar à doação de sangue, os voluntários devem comparecer bem alimentados ao Hemoal Trapiche, portando um documento de identificação oficial com foto. Também é necessário ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar no mínimo 50 kg, não ter contraído hepatite após os 10 anos, sífilis, Aids e doença de Chagas.

No caso dos menores de 18 anos, é necessário estar acompanhado dos pais. Àqueles que fizeram tatuagens ou colocaram piercings, ficam impedidos de doar sangue pelo período de 12 meses. Em se tratando das gestantes e lactantes, não é permitida a doação. Já quanto aos doadores que irão repetir o procedimento, estipula-se um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres.

Agradecimento – Em nome do Hemoal, a assistente social Régia Peixoto agradeceu a iniciativa da torcida ‘CSA Minha Eterna Paixão’. “Essa é uma iniciativa que merece os aplausos e muito importante para ajudar àqueles que necessitam de transfusão de sangue”, exaltou, ao conclamar que outras torcidas possam adotar a mesma iniciativa.