Cidades

Sistema OCB/AL oferta curso sobre Regulação, Crescimento e Sustentabilidade

A capacitação é uma solicitação do Banco Central; Já as inscrições são gratuitas e encerram às 10h de segunda-feira ou assim que atingir o número de participantes

Por Ascom Sistema OCB/AL 07/07/2017 09h42
Sistema OCB/AL oferta curso sobre Regulação, Crescimento e Sustentabilidade
Reprodução - Foto: Assessoria

Membros das Cooperativas de Crédito de Alagoas poderão participar gratuitamente do curso “Regulação, Crescimento & Sustentabilidade”, que ocorrerá terça-feira (11), das 14h às 18h, e na quarta-feira (12) das 8h30 às 12h30. O evento acontecerá na sede do Sicoob Leste, localizada na Rua Sá e Albuquerque, 792, no Jaraguá, e é oferecido pelo Sistema OCB/AL, para as empresas cadastradas e regulares,em parceria com a DGRV (Confederação Alemã de Cooperativas).

O objetivo é discutir os impactos e a importância da regulação e prováveis alterações normativas para o setor, desafios no âmbito nacional e estadual, governança, auditoria, fundo garantidor e outros temas estratégicos. Para o presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha, a capacitação é fundamental para fortalecer o sistema cooperativo. “Nossa missão é contribuir na formação dos cooperativistas frente ao nosso mercado competitivo e de constantes mudanças”, pontuou.

O evento terá como instrutor Silvio Giusti, que possui 25 anos de experiência em cooperativismo e já atuou na Gerência de Cooperativas de Crédito, e conta com a presença de um representante do Banco Central.  

Já as inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 10h da segunda-feira (10) através do email [email protected]. O telefone para dúvidas é (82) 2122.9494. O evento é voltado para presidentes, conselheiros administrativos e fiscais (titulares e suplentes) e diretores executivos de cooperativas de crédito, e os certificados serão entregues ao final do curso, com carga horária de 12 horas.