Cidades

Prefeitura de Maceió segue operação de ordenamento no Calçadão do Comércio

Secretário ressaltou que houve um diálogo com os ambulantes para mostrar o objetivo do ordenamento

Por Ascom / Semscs 07/07/2017 17h48
Prefeitura de Maceió segue operação de ordenamento no Calçadão do Comércio
Reprodução - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), prossegue com a operação de ordenamento do Calçadão do Comércio. Com 18 fiscais e 18 agentes da Guarda Municipal por turno, as equipes têm percorrido as ruas do Comércio, Moreira Lima, Boa Vista, Agerson Dantas e todo o entorno do Calçadão do Comércio.

“Nossas equipes estão constantemente fiscalizando aquela área. Porém, intensificamos as ações na semana passada para impedir a comercialização irregular de mercadorias e deixar a área com acesso livre aos pedestres”, informou o titular da pasta, coronel Ivon Berto. O secretário ressaltou que houve um diálogo com os ambulantes para mostrar o objetivo do ordenamento, mas nem todos estão agindo como foi acordado. “Estamos cumprindo o Código de Posturas e quem estiver em local indevido ou sem cadastro, vai ter o material apreendido”.

Ações objetivam impedir a comercialização irregular de mercadorias e deixar a área livre para os pedestres (Foto: Ascom / Semscs)

Na semana anterior, a operação apreendeu produtos que estavam sendo vendidos irregularmente no Centro de Maceió. A ação resultou no recolhimento de eletrônicos irregulares, 16 bancas móveis e 10 carrinhos de mão cheios de mercadorias. Os materiais foram transportados em caminhões para a sede do Convívio Social.

Participaram da ação cerca de 90 agentes, entre fiscais de posturas e guardas municipais, distribuídos em seis equipes localizadas em pontos estratégicos e mais três volantes. A ação faz parte do plano que visa reordenar os espaços de uso coletivo da cidade de Maceió para adaptar e produzir ambientes acessíveis e confortáveis para população.