Cidades

Ex-vereador condenado por assassinato de taxista é preso em Paripueira

Juiz Diogo Mendonça Furtado reconheceu Marcos Rios e mandou prendê-lo

Por Da Redação 07/07/2017 11h21
Ex-vereador condenado por assassinato de taxista é preso em Paripueira
Reprodução - Foto: Assessoria

Foi preso na manhã desta sexta-feira (7), na cidade de Paripueira, o ex-vereador da Barra de Santo Antônio, Marcos Rios. Atuando com assistente de advogado num processo na comarca de Paripueira, o juiz Diogo Mendonça Furtado reconheceu o ex-parlamentar e determinou sal prisão de imediato.

Marcos Rios foi condenado à prisão pelo assassinato, em 2008, do taxista e ex-vereador de Jacaré dos Homens, Josenildo Silva, mais conhecido como Jorge Silva. No último dia 31 de maio, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Jorge Mussi, determinou sua prisão após analisar Agravo de Instrumento.

O ex-vereador de Barra de Santo Antônio foi condenado a 20 anos de reclusão por homicídio triplamente qualificado em 2011, três anos após o crime. O juiz que o julgou em Alagoas foi Maurício Brêda.

Juiz Maurício Brêda comandando o julgamento de Marcos Rios (Foto: Sandro Lima)

 

A vítima, o taxista Jorge Silva, foi morto com 10 tiros e arma de fogo, após ser abordada por três homens.

Jorge Silva teria denunciado Marcos Rios como suposto esquema de venda de alvarás falsos para comprar de automóveis barateados, com isenção de impostos, para taxistas. O caso chegou à Polícia Federal.

Marcos Rios chegou a ficar preso por 90 dias, mas foi solto por decisão judicial.

Na decisão, o ministro Jorge Mussi afirmou não haver arbitrariedade na prisão de Marcos Rios porque essa hipótese é “inteiramente justificável [...] e tendo em vista que os recursos extraordinários não são dotados de efeito suspensivo, defere-se o pedido formulado pelo Parquet Federal”. 

Familiares e amigos de Josenildo Silva, conhecido também como Jorge Silva, foram a julgamento pedir justiça (Foto: Sandro Lima)