Cidades

Padre Manoel Henrique é hospitalizado após sofrer AVC

Manoel Henrique é articulista do Jornal Tribuna Independente; segundo boletim médico, além de sofrer AVC, padre está com pneumonia e insuficiência respiratória

06/07/2017 17h29
Padre Manoel Henrique é hospitalizado após sofrer AVC
Reprodução - Foto: Assessoria

O padre Manoel Henrique de Melo Santana, de 72 anos, deu entrada nesta quinta-feira (6) no Hospital Unimed, no bairro do Farol, em Maceió, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC) e segue internado, em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O padre também é articulista do Jornal Tribuna Independente.

De acordo com o boletim médico informado à família, Manoel Henrique, além de sofrer o AVC, está com pneumonia e insuficiência respiratória. Por estas complicações, o padre está internado na UTI e segue em tratamento médico.

Padre Manoel tem uma ligação especial com a Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas (Jorgraf), dona do Jornal Tribuna Independente e do portal Tribuna Hoje. Ele escreve artigos com frequência para a página de Opinião da Tribuna. Além disso, Manoel Henrique também veio à Tribuna na época de sua fundação, em 2007, para abençoar o surgimento da cooperativa, estando presente em todos os aniversários da Jorgraf.

Manoel Henrique tem 45 anos de vida sacerdotal e atua na Arquidiocese como pároco na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Tabuleiro Novo; vigário episcopal; e coordenador da Comissão Arquidiocesana de Justiça e Paz. Além de articulista da Tribuna Independente, ele também escreve artigos para o jornal O Semeador.

O arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz, reforça aos fiéis o pedido de oração para que o bom Deus conceda a graça da recuperação da saúde e que em breve padre Manoel retorne ao convívio de seus paroquianos, irmãos do Clero, familiares e amigos.

O que é AVC isquêmico?

AVC isquêmico ou acidente vascular cerebral isquêmico se dá quando há uma obstrução da artéria, impedindo a passagem de oxigênio para as células cerebrais, que morrem - essa condição é chamada de isquemia.