Cidades

Unidade Poço do Senai arrecada donativos para vítimas das enchentes

Campanha "Junho Solidário" resultou na arrecadação, entre os alunos, de itens de higiene pessoal

Por Comunicação Sistema Fiea 05/07/2017 16h46
Unidade Poço do Senai arrecada donativos para vítimas das enchentes
Reprodução - Foto: Assessoria

Os estudantes do Centro de Formação Profissional Gustavo Paiva, unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) localizada no bairro do Poço, em Maceió, arrecadaram donativos para as famílias desabrigadas devido às fortes chuvas que caíram em Alagoas no final do mês de maio.

A campanha “Junho Solidário” resultou na arrecadação, entre os alunos, de itens de higiene pessoal – creme dental, escova, xampu, condicionador, sabonete em barra, absorvente, cotonete, algodão, álcool em gel, desodorante, perfume ou colônia e barbeador.

A demanda das famílias que perderam suas casas e, até hoje, estão em abrigos provisórios, foi identificada depois de uma reunião da equipe do Senai/AL com a capitã Aline Janaína Agra de França, da Defesa Civil.

“Consideramos importante a prática do estímulo social entre os alunos, para que formemos profissionais mais conscientes e mais preparados para o mercado de trabalho, uma vez que não basta ter conhecimento técnico para ser um profissional de qualidade, mas é preciso estimular o Saber Ser”, afirmou a instrutora Marília Costa.

Ela participou da entrega dos donativos ao subtenente Jason Batista dos Santos, responsável pelo controle de entrada e saída dos donativos na Cruz Vermelha, no dia 22 de junho, acompanhada da instrutora Luanda Rijo.

“Ficamos muito felizes com a participação dos alunos. A mobilização e solidariedade foram contagiantes. Emocionamos-nos durante a entrega, porque no momento que chegamos à Cruz Vermelha, estavam sendo montados os kits de higiene, mas não tinham mais creme dental e escova de dente. E nossos alunos conseguiram esses itens em grande quantidade. Foi uma alegria grande dos funcionários e voluntários da Cruz Vermelha e Defesa Civil”, acrescentou Marília.