Cidades

Com previsão de mais chuvas, Defesa Civil de Maceió segue de prontidão

Previsão é de chuva forte para o feriado, porém, o volume deve diminuir no sábado e no domingo

Por Secom / Maceió 29/06/2017 19h43
Com previsão de mais chuvas, Defesa Civil de Maceió segue de prontidão
Reprodução - Foto: Assessoria

A Defesa Civil de Maceió segue em alerta até esta sexta-feira (30). A previsão é de chuva forte para o feriado, porém, o volume deve diminuir no sábado e no domingo. O trabalho de monitoramento acontece em conjunto com todas as secretarias municipais de serviço que também ficam de prontidão para atender a população no caso de alguma ocorrência.

As secretarias que estão envolvidas no monitoramento das chuvas são: Infraestrutura (Seminfra), Limpeza Urbana (Slum), Iluminação (Sima), Assistência Social (Semas), Trânsito (SMTT) e Desenvolvimento Sustentável (Semds).

A recomendação da Comdec, é que as pessoas que moram em áreas de risco se dirijam para locais mais seguros, se a chuva for mais intensa. “Caso sejam registradas ocorrências, a população pode entrar em contato com o órgão pelos telefones 0800 030 6205, 3315-1437 ou 9 8884-2020”, reforça Dinário Lemos, coordenador da Defesa Civil municipal.

Prefeito Rui Palmeira acompanha monitoramento da Defesa Civil nesta sexta

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, vai acompanhar os trabalhos de monitoramento da Defesa Civil Municipal, na sede do órgão, nessa sexta-feira, 30, às 8h30. As secretarias de serviço da Prefeitura estão de prontidão e as ações permanecem durante todo o período de alerta de chuvas.