Cidades

Distrito Industrial e Clima Bom ganham nova sinalização de trânsito

Outro local que foi beneficiado pela SMTT com a implantação de lombadas e placas “Pare” foi a Rua Ivaldo Ferino, no bairro do Clima Bom, atendendo a pedidos de moradores pelo excesso de velocidade na região

Por Secom/Maceió 27/06/2017 08h36
Distrito Industrial e Clima Bom ganham nova sinalização de trânsito
Reprodução - Foto: Assessoria

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió implantou nova sinalização na Avenida Governador Luiz Cavalcante, no Distrito Industrial. Foram colocadas placas de proibição de estacionamento e placas de parada obrigatória nos cruzamentos com o objetivo de disciplinar o fluxo na região.

A implantação decorreu de uma solicitação dos moradores do Salvador Lyra e adjacências devido à prática estacionamento de caminhões e carretas em dois lados da via. “Verificamos que isso realmente prejudicava a fluidez da avenida por causa do tráfego intenso, inclusive de ônibus urbanos. A sinalização ajuda a liberar a via, dar mais fluidez aos os veículos e melhorar o tempo de viagem dos ônibus urbanos que transitam por essa via”, detalha o assessor técnico de Sinalização da SMTT, Roberto José.

Outro local que foi beneficiado pela SMTT com a implantação de lombadas e placas “Pare” foi a Rua Ivaldo Ferino, no bairro do Clima Bom, atendendo a pedidos de moradores pelo excesso de velocidade na região.

A população pode solicitar a implantação de sinalização de trânsito através do call center da SMTT pelo número 118, que atende de 07h às 19h, de segunda a sexta, ou ir até à sede do órgão abrir um processo no setor de protocolo, de segunda a sexta, das 08h Às 14h.

Os próximos bairros que deverão ser beneficiadas pela SMTT com a colocação de sinalização de trânsito já nos próximos dias são Benedito Bentes, Tabuleiro do Martins, Farol e Ponta Verde.