Cidades

26 de junho de 2017 20:56

Estudantes realizam evento que reúne palestras com feira de adoção de cães e gatos

Adote-me será no sábado (1), a partir das 10h, no Cesmac

Os estudantes da turma F do curso de Pós-graduação em Assessoria de Comunicação e Marketing, do Campus IV do Cesmac, promovem o Adote-me, no sábado (1), no Farol (prédio do antigo Colégio Guido). O evento conta com uma feira de adoção de cães e gatos vindos do lar temporário do Grupo Pata Amada, apadrinhamento de animais e agendamento de castração, das 10h às 16h, e com palestras sobre a causa animal, das 14h30 às 16h30.

Para adotar ou ser padrinho de um bicho, é necessário ter mais de 18 anos, passar por uma entrevista e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Já para assistir às palestras, é preciso doar ração ou material de limpeza. As inscrições para as palestras podem ser feitas pelo link bit.ly/adote_me e no dia do evento. As doações serão entregues ao lar temporário do Grupo Pata Amada, que está lotado com mais de 150 animais resgatados das ruas.

“A adoção é uma oportunidade de oferecer ao animal uma nova chance, é uma forma dele esquecer tudo de ruim que já viveu e conhecer o amor”, afirma Monique Taciane Oliveira, presidente do Grupo Pata Amada.

As palestras começam com a Monique Taciane Oliveira, presidente do Grupo Pata Amada; seguem com a médica veterinária e responsável técnica pelo Neafa, Elizabeth Lima; e encerram com a presidente da Comissão de Bem-Estar Animal da OAB, Daniella Costa. Todos vão falar sobre o trabalho realizado pela instituição que representam, dificuldades, avanços, entre outros assuntos. O público pode participar com perguntas e, ao final do evento, recebe certificado.

O evento é realizado dentro das atividades da disciplina Cerimonial e Protocolo na Comunicação, ministrada pela professora especialista Gilka Mafra, cujo objetivo é desenvolver ações sociais que contribuam para a sociedade. A causa animal foi escolhida por se tratar de uma questão de saúde pública e a ONG Pata Amada por ser atuante na causa, estar com o lar lotado e com grande necessidade de doações.

“Um evento desse porte possibilita a causa animal ser cada vez mais reconhecida como uma atividade necessária para a população e para os animais”, avalia Monique Taciane Oliveira.

Serviço:

Adote-me
Quando – Sábado (1/7), a partir das 10h.
Onde – Cesmac, Rua Ângelo Neto, Farol (antigo Colégio Guido).
A entrada para as palestras é liberada mediante doação de ração ou material de limpeza.
Mais informações: https://www.facebook.com/sigaadoteme/ e https://www.instagram.com/adoteme_/

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH