Cidades

Passageiros já podem pagar meia tarifa neste domingo

Cidadão terão descontos de 50% na tarifa, sem limite de utilização

Por Secom Maceió 25/06/2017 09h46
Passageiros já podem pagar meia tarifa neste domingo
Reprodução - Foto: Assessoria

O Domingo é Meia começa a funcionar em toda a capital alagoana neste domingo (25). Seja a trabalho, lazer ou passeio, qualquer cidadão terá direito ao desconto de 50% no valor total da passagem em todos os ônibus coletivos de Maceió, desde que tenha o Cartão Bem Legal Cidadão.

“É importante reforçar que para ter acesso ao desconto é preciso possuir o Cartão Bem Legal Cidadão, que é emitido de graça nos postos fixos da SMTT e Transpal e também nos postos itinerantes que levamos até a população em vários bairros”, disse o prefeito de Maceió, Rui Palmeira.

Outro ponto importante é que não há limite diário para o uso do desconto, pagando R$ 1,75. Por meio da bilhetagem eletrônica, o passageiro do ônibus poderá fazer quantas viagens quiser utilizando o benefício aos domingos

Quem ainda não possui o Cartão, pode levar o CPF e RG originais e adquirir de graça nos postos do Bem Legal localizados na Rua Buarque de Macedo, no Terminal Integrado do Benedito Bentes, no Tabuleiro do Martins (localizado na entrada da principal via do Conjunto Cleto Marques Luz) e na Central Já! do Maceió Shopping.

Desde Maio, a SMTT percorreu 12 bairros da capital para facilitar a confecção do documento. Foram mais de 1.500 novos cartões emitidos. Mais de 90 mil usuários já possuem o Cartão Bem Legal Cidadão.