Cidades

Restaurante Popular de Maceió fecha na próxima segunda-feira

Diariamente são servidas 1.400 refeições, totalizando mais de 500 quilos de alimentos preparados

Por Secom 23/06/2017 22h29
Restaurante Popular de Maceió fecha na próxima segunda-feira
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que em decorrência do fechamento de todas as lojas no Centro da capital alagoana na próxima segunda-feira (26) – devido ao Dia do Comerciário – o Restaurante Popular de Maceió não estará funcionando.

O fechamento do Restaurante acontece devido à pouca movimentação de pessoas no Comércio por conta do feriado e, consequentemente, no equipamento social. Em compensação, a unidade, que oferta alimentação balanceada e de baixo custo, abrirá no dia 29 – feriado estadual – acompanhando o funcionamento do comércio.

Diariamente são servidas 1.400 refeições, totalizando mais de 500 quilos de alimentos preparados. Pelo valor de R$ 3, qualquer pessoa pode ter acesso a uma boa alimentação, que conta com acompanhamento nutricional e um cardápio diversificado, incluindo suco e sobremesa.

O preparo dos alimentos no Restaurante Popular de Maceió obedece os critérios estabelecidos pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Ministério da Saúde (MS), que determina a oferta de 1.400 calorias por refeição.

As fichas para refeição começam a ser vendidas a partir das 10h. O almoço é servido das 10h30 às 13h. O Restaurante Popular de Maceió está localizado na Rua Barão de Alagoas, no Centro.