Cidades

Procon Maceió fiscaliza se irregularidades em barracas de fogos foram corrigidas

Fiscais do órgão avaliam se problemas encontrados em início de operação foram resolvidos

Por Secom / Maceió 23/06/2017 15h18
Procon Maceió fiscaliza se irregularidades em barracas de fogos foram corrigidas
Reprodução - Foto: Assessoria

As ações de fiscalização do Procon Maceió, iniciadas no último dia 12, ganharam continuidade na véspera de São João. Nesta sexta-feira (23), os fiscais do órgão municipal voltam aos principais pontos de venda de fogos de artifício para avaliar se as irregularidades encontradas na primeira fase da operação foram corrigidas.

Leandro Almeida, diretor do Procon Maceió, disse que além da distribuição do material informativo, tanto para os vendedores quanto para consumidores, também foram flagradas irregularidades em alguns produtos comercializados. Caso os problemas não sejam resolvidos, os itens devem ser recolhidos.

“No dia 12, o Procon realizou a primeira etapa da ação São João Legal e foram identificados alguns produtos sem a identificação da composição e a data de validade, além de outras irregularidades. Hoje nós estamos retornando aos pontos de venda e verificando se aquele material que foi retirado da prateleira retornou de forma adequada, com toda a descrição e composição informada previamente na embalagem”, explicou Almeida.

O diretor ainda destacou a importância da descrição do produto no rótulo da embalagem. “O consumidor deve ter acesso prévio ao tipo de produto que ele está consumindo. As informações de composição são importantes em casos de acidentes envolvendo os fogos de artifício e até no momento de transportar o material”, salientou.

O Procon Maceió está localizado na Praça Sinimbu, 141, no Centro. O consumidor pode fazer solicitações e denúncias por telefone no 3315-3702 e também por e-mail no [email protected].