Cidades

Cras Terezinha Normande recebe Projeto Mãos à Massa

Iniciativa, idealizada pela primeira-dama de Maceió Tatiana Palmeira, é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social

Por Secom/Maceió 23/06/2017 09h37
Cras Terezinha Normande recebe Projeto Mãos à Massa
Reprodução - Foto: Assessoria

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Terezinha Normande, localizado no Conjunto José da Silva Peixoto, no Jacintinho, recebeu, nessa quinta-feira (22), o Projeto Mãos à Massa. A iniciativa, idealizada pela primeira-dama de Maceió Tatiana Palmeira, é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e tem como objetivo levar qualificação por meio de cursos de culinária para a população em situação de vulnerabilidade social.

 

Com a temática junina, a aula teve início pontualmente às 08h30 e contou com a presença de 17 alunas. O curso foi ministrado pela culinarista Lourdinha Araújo, que orientou como fazer os cinco tipos de receitas propostas no conteúdo didático. Entre os pratos juninos, bolo de milho e torta de amendoim.

“Aqui, além de ensinar e ajudar no desenvolvimento de uma possível renda extra para elas, eu também fico com um sentimento de satisfação muito grande, a gente faz as receitas e se diverte muito”, disse a culinarista.

Culinarista Lourd Araújo (Foto: Pei Fon/ Secom Maceió)

 

A assistente social Teresa de Melo destacou a importância de projetos como o Mãos à Massa. “A idealização de ações como essa é extremamente importante. A possibilidade de aprender algo novo e unir isso a uma possível renda extra é muito bom. Além disso, a interação acaba melhorando o ânimo das pessoas que participam. Algumas das alunas chegaram aqui tristes, com problemas em suas casas e a partir do momento que elas começaram a interagir umas com as outras, a gente já começou a notar a mudança no humor de cada uma”, disse ela.

Rocambole feito pelas alunas do curso (Foto: Pei Fon/ Secom Maceió)

 

Dona Maria Isabel da Silva é professora aposentada e foi uma das alunas do curso. Segundo ela, o Mãos à Massa será a oportunidade dela ter uma renda extra. “Estou aposentada há alguns anos, então, nas minhas horas vagas vou fazer algumas receitas e poder vender na minha casa mesmo, gerar uma renda maior e ajudar ainda mais nas despesas de casa”, colocou.

Maria Isabel da Silva participou do curso (Foto: Pei Fon/ Secom Maceió)

 

O próximo Cras a receber o curso será o Cacilda Sampaio, localizado no bairro da Ponta Grosa, e as aulas acontecerão nos dias 26 e 27, com início previsto para às 08h30.