Cidades
Slum flagra descarte irregular de empresa de construção
Empresa notificada tem até 24 horas para retirar o material que colocou no terreno

A Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) flagrou, na manhã desta sexta-feira (23), uma empresa particular de construção descartando de maneira irregular seus resíduos em um terreno, no Canaã. O flagra é resultado de uma ação constante da Diretoria de Fiscalização do órgão, que já notificou a empresa infratora.
Davi Maia, gestor da Slum, reforça a importância das ações de fiscalização. “Maceió conta com serviços diários de limpeza urbana, entretanto, o descarte irregular, infelizmente, ainda é muito comum. Nossos fiscais estão diariamente nas ruas para coibir e minimizar essa prática. Mas reforço, o cidadão também é nosso fiscal. Nossa Central de Limpeza (0800 082 2600) está aberta para receber essas denúncias, para que a gente possa localizar o infrator e tomar as medidas cabíveis”, afirmou.
A empresa notificada tem até 24 horas para retirar o material que colocou no terreno e o prazo de 48 horas para apresentar à Slum o documento que mostra a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos e a periodicidade de coleta.
Diretoria de fiscalização da Slum flagra descarte irregular de resíduosSeja um fiscal
O cidadão é também um fiscal da Slum e deve informar ao órgão caso presencie descarte irregular de resíduos. A Superintendência dispõe de uma linha direta para atender as solicitações, tirar dúvidas, fornecer orientações e receber sugestões e denúncias, a Central de Limpeza.
Ao entrar em contato pelo 0800 082 2600, o cidadão pode denunciar casos de descarte inadequado de resíduos para que a Slum tome as devidas providências.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL
-
5Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa