Cidades
Sem reajuste, servidores de Maceió anunciam greve por tempo indeterminado
Categoria deve se reunir nesta manhã em protesto contra a proposta de 0% de reajuste
A partir desta quinta-feira (22), os servidores públicos de Maceió devem entrar de greve por tempo indeterminado. A categoria deve se reunir nesta manhã em protesto contra a proposta de 0% de reajuste, oferecida pela Prefeitura Municipal.
De acordo com os servidores, as contas às quais os sindicalistas tiveram acesso apontam para a possibilidade de um reajuste de 6,29%, correspondente à inflação do período de 2016-2017.
Já o Município alegou que não tem condições de oferecer o reajuste solicitado pelo sindicato desde o começo de 2017. A justificativa aponta a conjuntura nacional, a incerteza econômica e o estrangulamento das contas, que estariam impedindo o aumento salarial dos servidores.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Maceió (Sindspref), Sidney Lopes, todos os servidores foram convocados para o ato e a maioria teria decidido pela greve por não concordar com a proposta do Executivo.
O sindicalista teria afirmado ainda que o município de Maceió teve crescimento de 8,2% nos repasses, o que não justificaria a falta de reajuste
A greve inclui servidores de diversas áreas como educação e saúde. Ainda não há informações sobre como será o funcionamento dos serviços públicos durante a greve.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
3Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
4Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
5Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver