Cidades

Secult divulga resultado final para exposições temporárias

Exposições serão realizadas nos espaços do Museu da Imagem e do Som de Alagoas, Museu Palácio Floriano Peixoto e Memorial à República

Por Assessoria 20/06/2017 19h58
Secult divulga resultado final para exposições temporárias
Reprodução - Foto: Assessoria

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, (Secult), divulgou no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (16), o resultado final da seleção de exposições temporárias. Ao todo foram sete contemplados.

As exposições selecionadas serão realizadas nos espaços do Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa) e Memorial à República, com início no segundo semestre do ano de 2017 e encerramento no mês de dezembro. Cada expositor poderá contar com a disponibilização dos espaços expositivos e com a quantia de R$ 2 mil.

Para o primeiro colocado do edital, o estudante Felipe Miranda, essa iniciativa é um forma de fazer o público refletir sobre o lugar em que vive. “Através da arte se consegue atingir mais pessoas, atraí-las de um jeito diferente. As exposições serão momentos propícios para o diálogo e reflexão”.

O estudante, que teve como título da exposição ‘Sobre Olhares no Caminho’, se inspirou nas belezas naturais de Alagoas. “Eu quis explorar a poesia que cada região do Estado possui. Fotografei as belezas naturais de Alagoas, dialogando com os indivíduos. São crianças e trabalhadores de Piaçabuçu, Delmiro Gouveia, Francês e Porto de Pedras”, explica. 

Confira abaixo a classificação dos selecionados: 

1º Lugar - Rodolfo Felipe Lopes Miranda - Sobre Olhares No Caminho

2º Lugar - Oswaldo Schlickmann Filho - Escamas

3º Lugar - Persivaldo Figueirôa - Quebra 1912

4º Lugar - Rodrigo Gonçalves Lima Borges da Silva - Ato 1: Poderes Humanos

5º Lugar- Ricardo Alves Nascimento - Mandalas Populares

6º Lugar - Pablo Alfredo de Luca - Procissão de São Pedro Pescador

7º Lugar - Yasmim Calheiros Moreira de Amorim - Culto