Cidades

Gincana promove e incentiva a solidariedade desde bebê

Serão mais de quatro toneladas de doação para os desabrigados

Por Assessoria 20/06/2017 07h45
Gincana promove e incentiva a solidariedade desde bebê
Reprodução - Foto: Assessoria

"Para nós, pais, saber que nossos filhos estão sendo preparados para o educacional e social nos motiva ainda mais a também fazer parte da vida escolar deles. É gratificante", comemorou Daniela Moura.Estimular a solidariedade e promover a arrecadação de água e alimentos para os desabrigados das enchentes em Alagoas. Esse é o propósito de uma gincana promovida pelo Colégio Santa Úrsula com alunos de um a seis anos que, na oportunidade, aprendem a importância de ajudar o próximo.

Apesar de se tratar de um assunto sério, o colégio, através das coordenadoras Carmen Camerino e Ana Biana, encontrou uma forma divertida e lúdica de envolver os alunos e pais nessas atividades. A turma com a maior arrecadação terá um dia de muita diversão na Villa Crescer. Até o momento foram arrecadados cerca de quatro toneladas de água e alimentos, e a previsão é que esse número aumente, mesmo após o término da gincana. 

" Mesmo sem nem saber quem vai receber as doações eles, junto com seus pais, se mobilizaram e querem quanto mais, melhor!", falou emocionada Carmen Camerino.

O Colégio Santa Úrsula desenvolve periodicamente  diversas atividades de arrecadação junto aos seus alunos. Desde os últimos acontecimentos de chuvas em Alagoas, as atividades de intensificaram. Outras remessas de água, alimentos, roupas e utensílios de higiene e limpeza já foram levadas anteriormente para a Igreja do Divino Espírito Santo, na Jatiúca, e distribuídas para todo o Estado.