Cidades

Benedito Bentes I recebe audiência pública do PPAM nesta quarta-feira

Evento será realizado na Escola Paulo Henrique Costa Bandeira

Por Secom/Maceió 20/06/2017 08h45
Benedito Bentes I recebe audiência pública do PPAM nesta quarta-feira
Reprodução - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maceió realiza nesta quarta-feira (21), a partir das 8h, a segunda audiência pública para construção do Plano Plurianual Municipal 2018-2021. O evento será realizado na Escola Paulo Henrique Costa Bandeira, no Benedito Bentes I e para participar, é só chegar no horário, inscrever-se na escola e escolher um dos três eixos de discussão – Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social e Infraestrutura e Ambiente.

“É o momento em que a comunidade deve apontar para a gestão pública quais são suas principais necessidades para que os técnicos avaliem e tentem incluir, dentro da viabilidade técnica e socioeconômica, a demanda no plano de ações da Prefeitura”, disse Jailton Nicácio, diretor de Planejamento Orçamentário da Secretaria Municipal de Economia (Semec).

Jailton Nicácio – Diretor de Planejamento Orçamentário. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

 

Quem não puder comparecer pode deixar suas sugestões no site www.portaldocidadao.maceio.al.gov.br e encaminhar suas propostas que serão avaliadas pelos técnicos da Prefeitura.

O PPAM é um instrumento previsto no Art. 165 da Constituição Federal e no Art. 74 da Lei Orgânica Municipal, que sintetiza o planejamento previsto para o município de Maceió para um período de quatro anos. No documento devem constar todas as ações que a Prefeitura e suas entidades irão executar ao longo dos próximos quatro anos, sejam essas ações atividades contínuas ou projetos de investimento.

“Quem vai para a audiência ou vai cadastrar sugestões no Portal do Cidadão, é importante que busque informações e discuta as políticas públicas, programas, ações e o orçamento de um determinado setor para depois dialogar com a Prefeitura. Assim, os resultados das audiências serão ainda melhores”, explica Jailton.

Serão realizadas oito audiências consultivas, uma em cada região administrativa, e duas devolutivas, respondendo aos pedidos coletados nas audiências.

Confira abaixo o cronograma de Audiências Consultivas:

21/06 – Escola Paulo Henrique Costa Bandeira, Benedito Bentes (Região 6)

27/06 – Escola Jayme Miranda, Santa Lúcia (Região 7)

05/07 – Unit, Cruz das Almas (Região 8)

08/07- Escola Municipal Major Bonifácio Silveira, Bebedouro (Região 4)

12/07- Escola Municipal Radialista Edecio Lopes, no Pinheiro (Região 3)

15/07-Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Palmeira, Vergel do Lago (Região 2)

19/07-Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Orlando Araújo, na Ponta Verde (Região 1)

Audiências Devolutivas

19/08-Escola Paulo Henrique Costa Bandeira, Benedito Bentes

26/08- Escola Municipal Major Bonifácio Silveira, Bebedouro