Cidades

16 de junho de 2017 09:18

Feira orgânica e exposições acontecem na orla de Maceió neste domingo

Programação faz parte da Semana do Meio Ambiente da Semarh

As comemorações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, acontecem no próximo domingo (18). O tema deste ano é voltado à preservação dos biomas alagoanos.

A novidade da programação deste ano é a tradicional Feira Orgânica, um incentivo direto à população ao consumo de alimentos saudáveis cultivados sem o uso de agrotóxico. O evento acontece a partir das 9h e segue até às 14h, na orla de Ponta Verde.

Agricultores dos assentamentos Dom Helder Câmara, de Murici; Aldeia Verde, do Benedito Bentes; e Amoras, de Santana do Mundaú, estarão presentes para comercializar frutas e verduras.

A programação na orla segue com a exposição de pneus reciclados pela Associação Docas; passeata das ciclolix (bicicletas coletoras) entregues pelo Projeto Relix aos catadores; distribuição de sacolas retornáveis pelos alunos da Faculdade Maurício de Nassau; atividades lúdicas para as crianças; distribuição de 200 mudas; recolhimento de lâmpadas inservíveis pela empresa Qualitec e aparelhos eletroeletrônico por meio da empresa Bio Digital.

 

Fonte: Ascom/Semarh

Comentários

MAIS NO TH