Cidades

15 de junho de 2017 15:40

Governo de Alagoas divulga programação dos festejos juninos em Maceió

Durante transmissão ao vivo, a secretária de Cultura, Mellina Freitas, informou os detalhes do São João

Nesta quarta-feira (14), a Secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, anunciou a programação do São João 200 Anos, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais do Governo de Alagoas.

A programação traz um Arraiá Central, intitulado Arraiá da Solidariedade, que será realizado nos entornos do Museu da Imagem e do Som de Alagoas, nas praças Dezoito de Copacabana e Dois Leões, no Bairro do Jaraguá. A festa acontece nos dias 23 a 29 de junho, com início a partir das 19h.

Serão montados dois palcos, um para apresentação dos grupos de cocos de rodas e outro de atrações alagoanas. Serão 17 bandas e 36 trios autênticos de forró. Todos artistas alagoanos. “No ano do Bicentenário, o Governo de Alagoas não poderia se omitir de uma festa tão tradicional. Será o São João dos 200 anos e da Solidariedade, montaremos pontos de coletas de mantimentos e agasalhos para as famílias que sofreram com a chuva em todas as festas que estamos apoiando”, disse a titular da pasta.

O Governo também apoia 20 quadrilhas por meio do Edital de Chamamento Público de São João e realizará o I Festival de Coco de Roda de Alagoas, com apresentações de 20 grupos. Além disso, os grandes arraiás do Jacitinho, Benedito Bentes, Jatiúca e vários pequenos arraiás de bairros. Ao todo, o Governo de Alagoas, através da Secult, investe R$ 1,2 milhão no São João de Alagoas.

Comentários

MAIS NO TH