Cidades

Arcebispo preside Missa Solene de Corpus Christi na Catedral Metropolitana

Mesmo com o dia chuvoso em Maceió, milhares de fieis participaram da procissão pela cidade

15/06/2017 17h59
Arcebispo preside Missa Solene de Corpus Christi na Catedral Metropolitana
Reprodução - Foto: Assessoria

O arcebispo metropolitano de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, presidiu a Missa Solene de Corpus Christi, na manhã desta quinta-feira (15). O clero e os fiéis participaram da celebração na Catedral Metropolitana de Maceió. A programação da solenidade segue durante todo o dia em Maceió.

"Vivenciar a festa de Corpus Christi é celebrar o maior mistério, o maior dom que Jesus nos oferece: o seu Corpo e o seu Sangue presentes na Eucaristia", falou o metrotopolita durante a homilia. Ele também fez o convite para os fiéis para participarem da adoração ao Santíssimo Sacramento nas espécies do Corpo e do Sangue de Cristo logo após a Santa Missa, momento em que foi feita a oração de desagravo. "Este dia é propício para rezarmos e pedirmos perdão pelos sacrilégios contra a Sagrada Eucarística: a comunhão indevida, a profanação nos sacrários, o uso da hóstia consagrada em seitas e o pobre esquecido nas ruas", destacou dom Muniz.

A procissão do Santíssimo Sacramento passou pelas ruas do Centro de Maceió depois da 15h. A festividade é finalizada com a Missa no Santuário da Divina Misericórdia, no Dique Estrada.

Dia de chuva

Mesmo com o dia chuvoso em Maceió, milhares de fieis participaram da procissão pela cidade.

A chuva também não atrapalhou a confecção dos tradicionais tapetes coloridos nas ruas percorridas pelos fieis. Feitos com serragem, borra de café, farinha, casca de ovo, areia, folhas e flores diversas, entre outros materiais, os tapetes tem como objetivo simbolizar a sagrada Eucaristia, carregada no ostensório pelo arcebispo metropolitano.