Cidades
Arcebispo preside Missa Solene de Corpus Christi na Catedral Metropolitana
Mesmo com o dia chuvoso em Maceió, milhares de fieis participaram da procissão pela cidade

O arcebispo metropolitano de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, presidiu a Missa Solene de Corpus Christi, na manhã desta quinta-feira (15). O clero e os fiéis participaram da celebração na Catedral Metropolitana de Maceió. A programação da solenidade segue durante todo o dia em Maceió.
"Vivenciar a festa de Corpus Christi é celebrar o maior mistério, o maior dom que Jesus nos oferece: o seu Corpo e o seu Sangue presentes na Eucaristia", falou o metrotopolita durante a homilia. Ele também fez o convite para os fiéis para participarem da adoração ao Santíssimo Sacramento nas espécies do Corpo e do Sangue de Cristo logo após a Santa Missa, momento em que foi feita a oração de desagravo. "Este dia é propício para rezarmos e pedirmos perdão pelos sacrilégios contra a Sagrada Eucarística: a comunhão indevida, a profanação nos sacrários, o uso da hóstia consagrada em seitas e o pobre esquecido nas ruas", destacou dom Muniz.
A procissão do Santíssimo Sacramento passou pelas ruas do Centro de Maceió depois da 15h. A festividade é finalizada com a Missa no Santuário da Divina Misericórdia, no Dique Estrada.
Dia de chuva
Mesmo com o dia chuvoso em Maceió, milhares de fieis participaram da procissão pela cidade.
A chuva também não atrapalhou a confecção dos tradicionais tapetes coloridos nas ruas percorridas pelos fieis. Feitos com serragem, borra de café, farinha, casca de ovo, areia, folhas e flores diversas, entre outros materiais, os tapetes tem como objetivo simbolizar a sagrada Eucaristia, carregada no ostensório pelo arcebispo metropolitano.
Mais lidas
-
1PROGRAME-SE
Comércio de Maceió fecha no Dia do Comerciário; shoppings funcionam parcialmente
-
2Mistérios, romances e reviravoltas!
O que aconteceu com a jovem Cadence na série Mentirosos?
-
3Posto 7
Assessor político é encontrado morto dentro de veículo próximo a base da Oplit na Jatiúca
-
4Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'
-
5Trágico!
Jogo final! Reviravolta da jogadora 222 é a coisa mais triste que a série 'Round 6' já fez