Cidades
Arcebispo preside Missa Solene de Corpus Christi na Catedral Metropolitana
Mesmo com o dia chuvoso em Maceió, milhares de fieis participaram da procissão pela cidade
O arcebispo metropolitano de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, presidiu a Missa Solene de Corpus Christi, na manhã desta quinta-feira (15). O clero e os fiéis participaram da celebração na Catedral Metropolitana de Maceió. A programação da solenidade segue durante todo o dia em Maceió.
"Vivenciar a festa de Corpus Christi é celebrar o maior mistério, o maior dom que Jesus nos oferece: o seu Corpo e o seu Sangue presentes na Eucaristia", falou o metrotopolita durante a homilia. Ele também fez o convite para os fiéis para participarem da adoração ao Santíssimo Sacramento nas espécies do Corpo e do Sangue de Cristo logo após a Santa Missa, momento em que foi feita a oração de desagravo. "Este dia é propício para rezarmos e pedirmos perdão pelos sacrilégios contra a Sagrada Eucarística: a comunhão indevida, a profanação nos sacrários, o uso da hóstia consagrada em seitas e o pobre esquecido nas ruas", destacou dom Muniz.
A procissão do Santíssimo Sacramento passou pelas ruas do Centro de Maceió depois da 15h. A festividade é finalizada com a Missa no Santuário da Divina Misericórdia, no Dique Estrada.
Dia de chuva
Mesmo com o dia chuvoso em Maceió, milhares de fieis participaram da procissão pela cidade.
A chuva também não atrapalhou a confecção dos tradicionais tapetes coloridos nas ruas percorridas pelos fieis. Feitos com serragem, borra de café, farinha, casca de ovo, areia, folhas e flores diversas, entre outros materiais, os tapetes tem como objetivo simbolizar a sagrada Eucaristia, carregada no ostensório pelo arcebispo metropolitano.
Mais lidas
-
1Galo
CRB deve avaliar atual elenco e iniciar planejamento para 2026
-
2Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
3Fogo no feno!
A Fazenda 17: queda, puxão de edredom e suposta agressão revoltam o público; veja vídeo
-
4Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
5Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro




