Cidades

Campanha de entrega voluntária de armas chega ao Osman Loureiro

Unidade móvel ficará estacionada ao lado do terminal rodoviário até sexta (16)

Por Assessoria 12/06/2017 18h58
Campanha de entrega voluntária de armas chega ao Osman Loureiro
Reprodução - Foto: Assessoria
O ônibus da campanha de entrega voluntária de armas de fogo chegou, nesta segunda-feira (12), ao conjunto Osman Loureiro, no bairro do Clima Bom, em Maceió. A unidade móvel que coleta armas de fogo, munições e acessórios ficará estacionada ao lado do terminal rodoviário até sexta-feira (16).

A campanha, coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), atua em todo o Estado e visa reduzir a violência armada em Alagoas.

Qualquer cidadão pode fazer a entrega de forma voluntária. Para isso, basta se dirigir ao ônibus e recolher uma guia de trânsito que permitirá o entregador a se deslocar de posse da arma.

De acordo com o gerente de Estratégias de Prevenção à Violência, Thomas Arthur, no ato da entrega é garantido o anonimato da pessoa. “Manteremos o sigilo do nome. Vale lembrar também que não precisa apresentar nenhum documento da arma. Até mesmo um armamento irregular pode ser entregue. A intenção é retirar o artefato de circulação para que não caia em mãos erradas”, explicou.

Após a entrega, a arma é danificada dentro do próprio ônibus e o antigo dono recebe um voucher correspondente à indenização, cujo valor pode variar de R$ 150 a R$ 450, de acordo com o tipo de arma. Para mais informações, a Seprev disponibiliza o call center 0800-280-9390.