Cidades

Prefeitura de Maceió apoia atendimento de igreja a famílias vítimas das chuvas

Iniciativa disponibilizou atendimento de médicos, enfermeiros, nutricionistas e educadores físicos

Por Secom / Maceió 11/06/2017 14h46
Prefeitura de Maceió apoia atendimento de igreja a famílias vítimas das chuvas
Reprodução - Foto: Assessoria

A Primeira Igreja Batista de Maceió atendeu neste domingo (11), aproximadamente 400 famílias moradoras da Vila Brejal e do Bom Parto, atingidas pelas chuvas do último mês de maio. A iniciativa, que conta com a parceria da ONG Visão Mundial e da Prefeitura de Maceió, disponibilizou atendimento de médicos, enfermeiros, nutricionistas e educadores físicos. Foram doadas ainda roupas e cestas básicas.

As famílias foram recebidas com um café da manhã, participaram de um culto e, em seguida, receberam os atendimentos e os donativos. “Fizemos uma ação, depois da chuva de 2010, num lugarejo em União dos Palmares. Antes, o problema era distante e depois das chuvas que caíram em Maceió, no mês de maio, vimos que ele estava na esquina. Temos membros da igreja que moram na Brejal, funcionários que não puderam vir porque estavam ilhados. A ONG Visão Mundial, com a qual temos parceira, nos trouxe a demanda de atendimento de mais de 400 famílias que perderam suas coisas na chuva”, disse o pastor Tércio Ribeiro de Souza.

A ação contou com a participação de mais de 200 voluntários, médicos, enfermeiros, nutricionistas, entre outros profissionais, que deram suporte às mais de mil pessoas que passaram pela Primeira Igreja Batista de Maceió. “A igreja tem um potencial humano muito forte, uma capacidade de serviço muito grande. Tivemos a ajuda de oito médicos, seis deles são da igreja. Ficamos felizes em ver que muitos adolescentes trocaram seus momentos de lazer para ajudar às vítimas da chuva. Em uma semana conseguimos mobilizar muita gente que no domingo passou aqui para ajudar”, destacou o pastor.

O presidente da Companhia Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Comarhp), Alan Balbino, destacou que estar próximo das vítimas da chuva tem sido o papel, não só da Prefeitura de Maceió, mas também das igrejas e entidades não-governamentais. “A Primeira Igreja Batista de Maceió e a ONG Visão Mundial estão tendo o apoio da prefeitura para atender centenas de famílias. O trabalho desenvolvido por elas mostra que podemos ajudar, que podemos ser uteis para o irmão que está na nossa frente. A gestão do prefeito Rui Palmeira tem sido pautada pela valorização das entidades eclesiásticas, pelo trabalho gratuito que desenvolvem em prol da cidade de Maceió”, disse.

Durante a ação, os beneficiados passavam por uma triagem para atendimento médico. Em seguida eles recebiam roupas e alimentos. As crianças aguardavam seus familiares num espaço reservado para elas. Brincadeiras, contação de histórias e lanche fizeram parte das atividades acompanhadas por voluntários.