Cidades

Crianças doam balaio junino para vítimas da enchente

Vamos balançar a saia, arrastar a chinela e ajudar o próximo

Por Assessoria 09/06/2017 17h59
Crianças doam balaio junino para vítimas da enchente
Reprodução - Foto: Assessoria

Disseminar a solidariedade e cultivar o amor ao próximo. Esse é o objetivo do Colégio Santa Úrsula ao promover uma campanha de arrecadação de alimentos com seus alunos, que serão destinadas para as vítimas das últimas chuvas em Alagoas. Apesar de se tratar de um tema triste, a instituição aproveitou a proximidade das festas juninas para também engajar as crianças e os adolescentes nessa causa.

Todos os anos o colégio promove o já conhecido "Balaio Junino", composto por alimentos trazidos pelos próprios alunos e, por meio de sorteio, um deles era contemplado com todo o prêmio. Mas, os acontecimentos decorrentes das últimas chuvas e as tragédias que devastaram muitas localidades da capital e do interior de Alagoas, chamaram a atenção dos responsáveis da instituição, que uniram-se na ideia de promover algo diferente neste ano. O tradicional balaio junino passa a integrar o projeto "Atitudes do Bem", onde todos os alimentos arrecadados serão doados para pessoas atingidas por essas chuvas em nosso Estado.

Sem deixar as festividades de lado, como em todos os anos, o Colégio Santa Úrsula promoverá um divertido arraiá nos dias 09 e 10 de Junho, que unirá diversão e solidariedade, como explicam as supervisoras do projeto, Waleska Cabral e Célia Batista. "A solidariedade e o amor ao próximo são um dos pilares básicos que devemos incentivar desde muito cedo aos pequenos. Nós sabemos que as crianças se espelham naquilo que elas veem acontecendo ao seu redor, então, nessa oportunidade, decidimos mostrar como é importante ajudar aqueles que precisam. E porque não utilizar as festas juninas para ensinar de uma forma mais lúdica? Nós tentamos e deu certo!", disse Waleska.

Todas as doações arrecadadas serão entregues na Igreja do Divino Espírito Santo, na Jatiúca, que destinará os alimentos para as localidades mais necessitadas.