Cidades

Arquidiocese de Maceió celebra Corpus Christi no próximo dia 15

Procissão deste ano será em desagravo à profanação da Sagrada Eucaristia

Por Assessoria 08/06/2017 19h48
Arquidiocese de Maceió celebra Corpus Christi no próximo dia 15
Reprodução - Foto: Assessoria

A Arquidiocese de Maceió celebrará, na próxima quinta-feira (15), a solenidade de Corpus Christi. As celebrações terão início na quarta-feira (14), às 19h30 com a Oração das Vésperas na Catedral Metropolitana de Maceió. Na quinta-feira, a programação contará com missas, adoração ao Santíssimo Sacramento, confecção dos tapetes e procissão solene. Toda a programação será presidida por dom Antônio Muniz Fernandes, arcebispo metropolitano.

Por volta das 12h, serão confeccionados os tradicionais tapetes de Corpus Christi nas ruas do Centro e Trapiche, pelas quais, passará a procissão, que tem saída marcada às 16h, na Catedral, com destino ao Santuário da Misericórdia São João Paulo II e Irmã Dulce, onde haverá mais uma Missa, concluindo a solenidade. 

A procissão deste ano será em desagravo à profanação da Sagrada Eucaristia, onde também serão realizadas 03 paradas para oração e meditação; são elas: Praça da Faculdade; Paróquia São José; Terminal de Ônibus da Veleiro (após o Hospital Geral do Estado).

PROGRAMAÇÃO:

– 14/05 (Quarta-feira)

19h30 – Oração das Vésperas - Catedral Metropolitana de Maceió

– 15/05 (Quinta-feira)

10h – Missa Solene, Presidida por D. Antônio Muniz Fernandes, na Catedral Metropolitana de Maceió;

12h – Confecção dos tapetes

12h às 15h – Adoração ao Santíssimo Sacramento;

15h – Saída da Procissão de Corpus Christi; em seguida a Santa Missa no Santuário da Divina Misericórdia – Dique Estrada.